"Eu considero Guaraqueçaba um pequeno mundo dentro do mundo"
- Padre Mário Di Maria - (12/07/1974 - entrevista ao Jornal Diário do Paraná)

1 de julho de 2012

Eleições 2012 em Guaraqueçaba - PARTE II

        Sempre crescemos ouvindo e acreditando que temos um grande poder nas mãos - VOTO - e que com este podemos garantir não somente o nosso, mas o progresso, melhorias para todo nosso povo.
    
        Bem não é o que sempre se vê neste imenso Brasil...

        Eu tinha uma professora que sempre nos dizia algo assim "existe uma classe social, que está abaixo da pobreza, da coerência; que não tem a mínima condição de analisar, e que acaba vendendo seu voto, pois é de uma ignorância extrema", e eu ficava perplexo e indignado. Será?

        SIM! Ela existe, talves não naquele grau de ignorância ou talvés até mais, mas ainda prevalece neste Brasil, o voto do cabresto (aqueles que acabam se aproveitando da inocência, ignorância e de favores que "acham que devem ao povo").



        Muito bem! já sabemos em quem vamos votar?
        Não deveríamos ainda. Pois é pouco cedo. Ainda devemos analisar muitas coisas... passado político, coligações, PROPOSTAS, caráter, etc, de nossos possíveis representantes....

        Está pronto uma listagem de diversos nomes de pessoas que pleiteam uma vaga como nossos representantes por quatro anos, no executivo e no legislativo municipal, alguns preparados, outros nem um pouquinho; Alguns com atuação política mesmo sem ter atuado como representante político, outros já "figurinhas marcadas" neste mundo político. Alguns com boas propostas, outros nem sabem o que são propostas, alguns querendo ajudar, outros apenas querendo ganhar, ganhar, e lucrar...

CABE A NÓS... ANALISEMOS com prudência!

DENUNCIE A CORRUPÇÃO!!!!!!!



        Voltando naquele nosso PODER, a população brasileira não aguenta mais, tanta corrupção, tantos desvios, etc... o que apenas piora as condições de vida do povo e beneficia e melhora de alguns de nossos representantes politicos... o reflexo disto está nas urnas, quando se elege pessoas despreparadas, sem histórico algum de atuação política; Não que isso seja necessário, pois a legislção permite a qualquer cidadão (dentro de algumas poucas exigências e a formação intelectual e também nem necessitaria ser uma delas) que possa se candidatar e pleitear uma vaga como representante político.

        Assim são eleitos diversos artistas, cantores, comediantes, catadores de latinhas, vendedor de amendoim, enfim a população que tem seu direito de concorrer. Ainda que não tenha preparo algum, o que não é exigido. Até aqui, se cogitava a candidatura de "personagens" populares. Por que não? Se acreditamos tanto em quem se diz capacitado e este quando eleito, nada nos faz, porque não dar a vez e a voz a um outro representante... Então que a cada quatro anos, novos cidadãos possam gozar dos benefícios que se tem em ser um vereador, por exemplo (exaustivas reuniões, viagens á trabalho, diárias, muitos compromissos, atender o povo, visitar comunidades, fiscalizar obras e destinação de verbas, etc.....).

        Partindo deste princípio, que é triste - pois deixamos de analisar e votar em quem merece, mas que também é satisfatório - porque os próprios representantes não o fazem por merecer e estamos cansado dos mesmos - então se temos que votar, que façamos uma opção por RENOVAÇÃO, pelo menos do legislativo (que pode se candidatar quantas vezez quiser, enquanto o Executivo apenas pode se candidatar à reeleição), levando-se em conta a grande renovação que teve na eleição passada, talvez nesta consigamos mais ainda...

Então analisemos, pois parece justo...

O trabalho é necessário
demos então a chance de que novas pessoas possam fazê-lo
quem sabe melhora!

        Uma outra opção ainda existe, segundo alguns e-maisl que recebo. Nem vou atrás da veracidade da informação (pois ainda desconheço), mas me parece justo:


VOTO NULO
VOTO NULO = 000 + TECLA VERDE
        Você sabe como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez? Isso mesmo, em uma única vez....
        Você sabe para que serve o VOTO NULO? Não sabe, não é mesmo?! Não se preocupe, eu acredito que menos de 1% da população saiba algo sobre isso...
        Então, vamos a um exemplo:

        Imagine uma eleição qualquer, onde os candidatos sejam: Sr. Ladrão, Mister Corrupção, Mentiroso, Mentirosinho, Cara-de-Pau, etc, etc, etc... entre outros que apenas vão piorar.
        Campanha vai e campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma dessas figuras (o tal do "menos ruim") e com isso acaba afundando mais o nosso país !!!
        Mas, aí você diz: "Nesse caso, não temos saída!" Engano seu!
        O QUE VOCÊ NÃO SABE É QUE SE UMA ELEIÇÃO FOR GANHA POR "VOTOS NULOS" É OBRIGATÓRIO HAVER NOVA ELEIÇÃO COM CANDIDATOS DIFERENTES DAQUELES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA!!!

Ainda não entendeu?
        Se, no exemplo de eleição acima, você e todo mundo votasse nulo, seria obrigatório haver uma NOVA ELEIÇÃO e esses pilantras não poderiam concorrer ao mesmo cargo político pelo menos por mais 4 anos!

        Segundo a legislação brasileira, se a eleição tiver 51% de votos nulos, o pleito é **ANULADO** e novas eleições têm que ser convocadas imediatamente; e os candidatos concorrentes são *IMPOSSIBILITADOS DE CONCORRER NESTA NOVA ELEIÇÃO!!!*




a própria democracia que nos dá o direito ao voto, nos dá também o direito de votar em ninguém
o melhor é sempre acreditar e analisar, votando consciente...

há quem vote em quem está na frente nas pesquisas, aquele que vota no mais bonitinho, naquele que rouba mas faz, vota em qualquer um, aquele que só justifica, aquele que vota em branco, aquele que anula, que só vota no candidato que lhe ajudar, aquele que prefere pagar a multa de não ter votado, vota "nos de sempre", que não vota nos "ficha suja", só vota porque é obrigatório e o voto consciente...

mas, aos cansado e desacreditados, pois muito seres humanos não podemos mais acreditar...
servem as outras opções!!!!!!!

isto tudo, você entende bem, talves não seja uma solução, é apenas uma opinião, um desabafo, de um eleitor, novo ainda em urnas, mas que já ouviu muita mentira por um voto.
boa votação

TSE e OAB querem conscientizar eleitores sobre Ficha Limpa
IN:

2 comentários:

  1. Seria muito bom se voltassemos ao velho sistema de cédulas de papel. Eu então sugeriria para antes de ir votar fazer suas necessidades fisiológicas más não se limpar, fazendo-o na cédula para antes de o produto que resulta da abertura das urnas entrasse nela. M---A!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo de Guaraqueçabasegunda-feira, julho 09, 2012

    SER VEREADOR!

    Segundo a Lei Orgânica Municipal e a própria Constituição Federal, o VEREADOR é membro do Poder Legislativo, eleito pelo povo, que tem como funções: legislar, ou seja, criar leis que tornem a sociedade mais justa e humana; a fiscalização financeira independente; manter o controle externo do Poder Executivo Municipal, principalmente quanto à execução orçamentária ao julgamento das contas apresentadas pelo prefeito. Com o passar dos tempos, os verdadeiros atributos do vereador foram se desviando de seu rumo legal e ele passou a ser um "despachante de luxo", exercendo funções das mais variadas possíveis. Na grande maioria das vezes por culpa do próprio político que, explorando as dificuldades e miséria da população, preferia obter o voto fácil em troca de favores dos mais diversos. Esta situação tem que mudar. E essa mudança passa pela conscientização da comunidade no que diz respeito às verdadeiras obrigações de um vereador. O eleitor e a população em geral devem exigir destes legisladores uma participação mais efetiva junto à sua comunidade, mostrando um comprometimento maior com as necessidades do município e por consequência com os cidadãos. O povo deve estar informado sobre as verdadeiras funções de um vereador, por exemplo, saber que asfaltar e sanear são obrigação do poder executivo, do prefeito, cabendo ao vereador indicar e fiscalizar. Em virtude da proximidade do vereador com a população, este é mais cobrado no atendimento dos anseios e necessidades dos munícipes que, quase sempre, são problemas relacionados à competência do Poder Executivo. É seu direito e dever do cidadão, cobrar do seu candidato a vereador depois de eleito, uma atitude de modo a apresentar proposições e sugerir medidas que visem o interesse coletivo, a usar a palavra de autoridade constituída em defesa do município e de seus habitantes. Participe, sugira, debata. Cobre de seu vereador uma posição de real legislador e de fiscal dos poderes. Lembre-se: não podemos esperar que as coisas aconteçam na cidade, como as chuvas de março de 2010 por exemplo, é preciso, isso sim, que o vereador tome a frente dos problemas com antecedência, pois, conseguem melhores resultados os que apresentam soluções, que tomam a iniciativa para fazer o que é preciso em harmonia com seus princípios, para que as tarefas sejam cumpridas.
    O que é um vereador? É um representante político que opera no domínio dos municípios, igual à forma de governo constitucional na Câmara, a nível legislativo. O vereador tem somente poder Legislativo. É eleito por voto direto e simultâneo em todo país, seu mandato tem a duração de 4 anos. Para concorrer ao mandato de vereador você precisa ter a idade legal mínima de 18 anos, o número de integrantes na Câmara de Morretes é 11, numero proporcional a população da cidade.
    Funções de um vereador:

    - Licita obras e outras benfeitorias para o município.
    - Elaboração da Lei Orgânica do Município;
    - Fiscalização e julgamento das contas do executivo;
    - Não podem ser violadas suas opiniões, palavras e votos;
    - Legislar sobre assuntos de interesse local

    Fonte: www.paulolacerda.com.br / www.brasilescola.com/

    ResponderExcluir

POR FAVOR, ANTES DE COMENTAR LEIA ABAIXO A LÓGICA SIMPLES PARA COMENTÁRIOS... Obrigado por nos visitar, ler, comentar e divulgar - seu novo desafio é se propor a postar - entre em contato...